Escolaridade influencia no faturamento do pequeno varejo

Quanto maior a escolaridade do gestor de pequeno varejo (1 a 4 check-outs), maior é o faturamento do negócio, de acordo com o 6º Estudo Mercado de Vizinhança do especial Pequeno Supermercado Eficiente - PSE publicado este mês na Revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista. “Os números apurados desde a primeira edição, em 2011, mostram que há uma diferença média de 10% nos ganhos entre cada nível de escolaridade”, conta o diretor de Relacionamento da GfK e coordenador da pesquisa, Marco Aurélio Lima.

O especial PSE engloba também o 1º Estudo Perfis de Gestores do Pequeno Varejo, posicionando-os em quatro clusters, elaborado pela GfK, e apresenta ainda o 1º Ranking de Eficiência dos Supermercados de Pequeno Porte, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS. O objetivo é mostrar:

- Estrutura e operação desses formatos de loja espalhados pelo País.

- Perfil do gestor dessas lojas, caracterizados por quatro clusters: promissor solitário, varejo profissionalizado, mulheres no varejo e lápis na orelha.

- Avaliação de especialistas do Sebrae e da Enéas Pestana & Associados que detectaram pontos relevantes das operações e gargalos que impedem a melhoraria do desempenho.

- Eficiência dessas operações, por meio do Ranking com ações comprovadamente apresentadas pelas empresas (cases).

Na visão da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), detentora da publicação, estas empresas têm papel fundamental na distribuição no País, na empregabilidade, em suas áreas de atuação e precisam sempre de um olhar aprofundado.

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